Olá a todos!
Pessoalmente estou longe de ser o maior crítico do governo petista, mas não consigo esconder meu descontentamento com a política econômica que esse partido tem usado durante seus quase doze anos no poder. Notem que eu não estou me referindo exclusivamente aos problemas do governo Dilma² e sim ao governo petista como um todo.
Comecei a notar os problemas na administração econômica após entrar no mundo dos investimentos em renda variável e ter que acompanhar a economia nacional de perto por conta disso. De todos os problemas que podemos constatar (seja a necessidade de maior liberdade econômica, seja os problemas na Petrobrás, seja o 'excesso' de empreguismo obceno pelo qual as estatais estão passando), o maior que me parece é o da dívida pública - um problema que não só salienta a má capacidade administrativa econômica dos que a geraram, como também tem tudo para se tornar pesadelo dos brasileiros para as gerações futuras quando o PT já tiver saído do poder e seus líderes estiverem usufruindo uma ótima vida capitalista nas praias internacionais.
Para quem está por fora (estou um pouco sem tempo agora para explicar a extensão do problema, o que deixarei para fazer em posts futuros), compartilho o seguinte link para essa notícia do site Implicante² contendo dados e uma análise do problema:
Dívida pública brasileira: graças ao PT, uma bomba prestes a explodir
Boa leitura!
Que o Senhor seja com vocês,
Momergil
¹: Nota-se ser um site dedicado a praticamente "perseguir" o governo petista, fato que não aniquila a veracidade ou validade de suas críticas, mas que deve-nos sempre deixar "com um pé atrás" quanto à honestidade na apresentação de seus dados.
²: Do qual, diga-se de passagem, me compadeço um pouco por entender que boa
parte do seu insucesso diz respeito à situação de crise macro-econômica
pelo qual o mundo ainda passa e por consequências das políticas tomadas
pelos governos anteriores - da mesma meneira que boa parte do sucesso
econômico do governo do sr. ex-presidente Lula, do qual o mesmo e seus
partidários se gabam, não diz respeito a ele e sim à situação
macro-econômica favorável pelo qual passou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se à vontade para comentar meus posts, lembrando que reservo-me o direito de excluir qualquer comentário realizado, especialmente se tiver afirmações inúteis, sem sentido ou demasiadamente ofensivas (não só para mim ou para o blog, mas para qualquer pessoa).