Olá a todos!
Recentemente um amigo meu me recomendeu o artigo "A valsa dos partidos, de Collor a Dilma" do interessante site "Todas as configurações possíveis". Embora eu não tenha lido-o completamente, posso dizer que trata-se de uma pesquisa que o sujeito ("Rookie") realizou acerca daquilo que poderíamos chamar de "as verdadeiras tendências e visões políticas dos partidos brasileiros" durante o período citado.
Crédito: Diário de Goiás |
Indo direto para a conclusão, o que temos é aquilo que uma rápida olhada nas várias coligações políticas já formadas demonstram: que a política partidária brasileira é uma "valsa" com respeito às suas supostas visões políticas não havendo qualquer real distinção entre partidos de direita e de esquerda. De fato, o mesmo amigo que me recomendeu esse artigo ficou me devendo um outro estudo que demonstraria a ausência de legítimos partidos de direita na esfera política brasileira contemporânea - uma afirmação bastante interessante tento em vista a crença geral da população acerca da visão política de partidos como o PSDB.
Enfim, fico devendo o link para esse outro artigo para vocês. Quanto a este, boa leitura!
Que o Senhor seja com vocês,
Momergil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se à vontade para comentar meus posts, lembrando que reservo-me o direito de excluir qualquer comentário realizado, especialmente se tiver afirmações inúteis, sem sentido ou demasiadamente ofensivas (não só para mim ou para o blog, mas para qualquer pessoa).