sexta-feira, 24 de outubro de 2014

28 aparentes boatos sobre Aécio Neves revistos


Olá a todos!


Aqueles que estão acompanhando as defesas e ataques políticos na mídias e redes sociais devem ter percebido que muitos dos que estão envolvidos no debate estão mais preocupados em acusar imoralidades na vida do candidato opositor do que discutir as respectivas propostas de campanha e seus fundamentos. Tal comportamento me parece patético mesmo que consideremos ser útil averiguar acusações de imoralidade; afinal, se verdadeiras, elas podem ajudar a compreender melhor em quem estamos votando e ajudar na escolha do voto. O problema está em achar que acusações de imoralidade são mais relevantes do que análise das propostas.

Também tenho percebido uma coisa nesse contexto: o PT e seus defensores parecem ter se apegado com maior força a esse (baixo) nível de ataque a tal ponto de um jornal estrangeiro, o Financial Times, ter recentemente publicado uma reportagem sobre essa movimentação dos militantes pró-Dilma - evidenciando que até o nome da nação está sendo mal-exposto ao estrangeiro por conta desse mal comportamento.

Exemplo de boato espalhado na internet (como o site e-farsas mostrou,
tudo indica que não passa de uma mentira)

Para ler a reportagem da ISTOÉ comentando a reportagem do Financial Times, clique aqui.

Entre as más ações realizadas por defensores da candidata Dilma, já foram encontrados fortes evidências de terrorismo eleitoral (tanto por telefone quanto mensagens enviadas por SMS), calúnia, distorção dos fatos e de afirmações, difamações inverídicas e por aí vai. O número de ítens é grande o suficiente para alguém ter criado uma lista contendo uma revisão a 28 boatos sobre Aécio Neves aparentemente criados e disseminados pelos eleitores pró-Dilma.

Para acessar a lista com a análise dos alegados boatos, clique aqui ou aqui.

Pessoalmente não achei todas as respostas satisfatórias, mas tendo pesquisado um pouco alguns dos referidos boatos, confirmo que algumas acusações são realmente falsas. 


Que o Senhor seja com vocês,

Momergil


Observação: Aécio não foi o único vítima de boatos. O site E-Farsas também publicou uma matéria contendo alguns boatos referentes à Dilma Rousseff. Para acessá-la, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar meus posts, lembrando que reservo-me o direito de excluir qualquer comentário realizado, especialmente se tiver afirmações inúteis, sem sentido ou demasiadamente ofensivas (não só para mim ou para o blog, mas para qualquer pessoa).