quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Governo poderá cobrar mais impostos para gerir a atual situação econômica


Olá a todos! 


Hoje compartilho mais essa triste notícia sobre a má gestão do nosso poder público. Publicada no InfoMoney, o problema agora não passa da aplicação, na prática, daquilo que facilmente se vê na teoria: quanto maior o governo e maior a dívida pública, mais dinheiro ele vai ter que ganhar - e, portanto, maiores os impostos para se sustentar.

Se, todavia, os mesmos ainda fossem aumentados para serem diretamente utilizados no crescimento da nação, então poderíamos concluir que se trata de um problema menor (um exemplo seria a Noruega que, com seus elevados impostos, tráz à população um retorno excelente sobre o valor "investido"). Todavia, o motivo do possível aumento atual não é esse, mas tão somente compensar a má gestão econômica do PT e, especialmente, da atual presidenta Dilma Rousseff, com seus empréstimos exorbitantes e aumento da dívida pública de forma insustentável no longo prazo.

Para ler a notícia, clique aqui.

Uma bela retratação da situação fiscal brasileira: muitos impostos e pouca saúde

Para mais comentários sobre o assunto, podem dar uma olhada nesse link e também nesse link.


Que o Senhor seja com vocês, 

Momergil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar meus posts, lembrando que reservo-me o direito de excluir qualquer comentário realizado, especialmente se tiver afirmações inúteis, sem sentido ou demasiadamente ofensivas (não só para mim ou para o blog, mas para qualquer pessoa).