Olá a todos!
Há aproximadamente três semanas atrás, aconteceu um evento interessantíssimo na esfera política: senadores brasileiros alinhados ideologicamente (ou ao menos em parte) com a oposição venezuelana ao governo Maduro foram até a Venezuela para conversarem com os líderes da oposição presos pelo governo. Só que ao invés de serem recebidos com o respeito que se esperaria a uma comitiva significativa da política brasileira, os senadores foram hostilizados por populares e, sem apoio das forças estatais, acabaram sendo obrigados a retornar sem cumprir a sua "missão".
Em linha com este acontecimento, o site de notícias Spotniks publicou um artigo contendo oito evidências de que a Venezuela já se enquadra sob um regime ditatorial - o que, se me permitem "alfinetar", não é exatamente uma surpresa levando-se em consideração a orientação política do governo lá presente já faz alguns anos.
Para conferir a matéria, clique aqui.
Aproveitando que estamos falando da Venezuela, também compartilho outra matéria do Spotniks comentando sobre "os cinco maiores ícones da esquerda caviar" dentre os quais Hugo Cháves, ex-presidente venezuelano, se encontra. Para os que não estão familiarizados com o termo, "esquerda caviar" é uma referência às pessoas abertamente esquerdistas que, em linha com sua visão político-social-econômica, pregam um discurso voltado às massas mais pobres e contrárias ao "grande capital opressor", à "burguesia" e aos "grandes capitalistas" bem como à desigualdade econômica enquanto, de uma maneira um tanto quanto disconexa com esse discurso, eles mesmos vivem como os "burgueses" do "grande capital opressor" em luxos e esbanjos sem fim.
Para acessar essa matéria, clique aqui.
Para acessar essa matéria, clique aqui.
Que o Senhor seja com vocês,
Momergil
(Se gostou, não se esqueça de compartilhar!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se à vontade para comentar meus posts, lembrando que reservo-me o direito de excluir qualquer comentário realizado, especialmente se tiver afirmações inúteis, sem sentido ou demasiadamente ofensivas (não só para mim ou para o blog, mas para qualquer pessoa).