sábado, 17 de outubro de 2015

5 benefícios de casar-se cedo




Olá a todos!


Na nossa cultura pós-moderna, é comum encontrarmos pessoas - especialmente homens - que desejam casar-se relativamente tarde. 

Em parte tal desejo é justificado pela relativa necessidade de construir uma sólida base financeira antes de se construir uma família: muitas pessoas fazem faculdade e julgam indesejável que venham a trocar alianças antes que consigam um emprego suficiente para pagar as contas.

Outra justificativa que volta e meia vejo sendo apresentada é a questão da maturidade: como a tendência é que as pessoas aprendam mais com o passar do tempo, alguém ainda muito jovem terá mais chances de não ter desenvolvido uma mentalidade apropriada para as responsabilidades do lar. Isso parece ser especialmente verdadeiro para o nosso tempo tendo em vista que a própria sociedade não pressiona ou exige muito de um jovem [de classe média] de vinte e poucos anos que seja maduro, mas tão somente que se dedique bem aos seus estudos para poder ter um bom emprego mais tarde enquanto pode relaxar nas festas e outros eventos sociais sem grandes preocupações. (Não por nada que, segundo um estudo sobre família que conferi há algum tempo atrás, as mulheres judias dos tempos de Jesus costumavam casar com 14 e 15 anos de idade enquanto hoje 

Embora ambos os pontos anteriores tenham o seu fundo de utilidade, isso não significa que não haja algumas vantagens em se casar cedo. Neste contexto, hoje compartilho um artigo do site Familia.com.br que menciona cinco destas vantagens.


Para conferi-lo, clique aqui.


Pra finalizar, também indico o artigo relacionado "18 maneiras produtivas de viver enquanto a "metade da laranja" não chega" que pode ser conferido por este link.


Que o Senhor seja com vocês,

Momergil


(Se gostou, não se esqueça de compartilhar!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar meus posts, lembrando que reservo-me o direito de excluir qualquer comentário realizado, especialmente se tiver afirmações inúteis, sem sentido ou demasiadamente ofensivas (não só para mim ou para o blog, mas para qualquer pessoa).