Foto: Paul Rogers / NYTNS |
Olá a todos!
Não é incomum que nós ignoremos alguns comportamentos físicos achando que não passa de "algo normal para aquela pessoa" ou algum problema passageiro quando, na realidade, pode ser sintoma de um grande problema. Lembro-me de uma história antiga de uma mulher que começou a ter repetidas dores de cabeça e, achando que se tratava apenas de stress ou algo menor do tipo, contornou o problema tomando apenas remédios para aliviar a dor. Foi apenas após uns seis meses sofrendo com essa situação que ela se prestou a ir ao médico acabando por descobrir que estava com câncer no cérebro e vindo a iniciar um tratamento já relativamente tardio.
Hoje compartilho um artigo publicado na Zero Hora e escrito por Jane E. Brody que fala sobre uma dessas situações: ronco constante em crianças. Longe de ser "apenas o problema do meu marido já no meu filho", tal ronco pode ser relacionado à apnéia do sono que, se não for apropriadamente lidada, poderá trazer problemas para o desenvolvimento intelectual daquela pessoa.
Para conferir a reportagem, clique aqui.
Que o Senhor seja com vocês,
Momergil
(Se gostou, não se esqueça de compartilhar!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se à vontade para comentar meus posts, lembrando que reservo-me o direito de excluir qualquer comentário realizado, especialmente se tiver afirmações inúteis, sem sentido ou demasiadamente ofensivas (não só para mim ou para o blog, mas para qualquer pessoa).