Olá a todos!
Como muitos devem saber, a obesidade é um dos consideráveis problemas que a humanidade enfrenta. Seja por questões estéticas, por de saúde ou mesmo espirituais (ao menos no Cristianismo, a gula responsável por alguns casos de obesidade é pecado), estar acima da faixa de peso ideal para cada sexo é indesejável e, assim sendo, deveríamos nos esforçar para erradicar esse estado na medida do possível. De fato, não consigo entender o movimento recente lançado por algumas campanhas midiáticas de incentivar a "aceitação do seu corpo" em casos de obesidade (especialmente em mulheres) a despeito de todos os conhecidos problemas relacionados a ela. É como se para tais "pensadores" pós-modernos o ato de se sentir bem (e/ou esbelta) fosse mais importante que o fato de estar bem (e/ou esbelta), ou como se a auto-enganação voluntária tivesse passado a ser desejável.
Enquanto alguns tentam aparentemente "aliviar" a situação para a obesidade, outros aproveitam-se dela para oferecer uma série de bens e serviços que prometem auxílio no seu combate. Em meio a tantas ofertas de soluções e auxílios médicos à redução de peso, um novo produto está sendo desenvolvido pela comunidade científica que visa ajudar na redução de peso. Batizado de "a pílula da refeição imaginária", o composto ativo chamado fexaramina mostrou-se capaz de queimar gordura, diminuir o colesterol, a pressão sanguínea e os níveis de açúcar.
Para conferir a notícia, clique aqui.
Que o Senhor seja com vocês,
Momergil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se à vontade para comentar meus posts, lembrando que reservo-me o direito de excluir qualquer comentário realizado, especialmente se tiver afirmações inúteis, sem sentido ou demasiadamente ofensivas (não só para mim ou para o blog, mas para qualquer pessoa).