Olá a todos!
Semana passada acabei me atarefando acima da média devido ao desenvolvimento de uma aula de finanças pessoais que ministrei na igreja onde congrego. Por isso e pela quantidade maior de notícias no período, tive que atrasar a publicação semanal para esta segunda-feira.
Então segue a lista de conteúdo recomendado conferido na semana passada enquanto desejo a todos uma ótima semana!
Assuntos diversos
Saúde e bem-estar
Crenças, mente e intelecto
Geral
Política, economia e relacionados
Bolsonarismo e governo Bolsonaro
Chefe na Receita teve encontros secretos no Planalto em dias de devassa contra rivais de Bolsonaro (mirror)
Petismo e governo Lula
Governo vai oferecer passagem aérea por R$ 200 a estudantes, servidores públicos e aposentados (mirror)
Similar: Ministro quer baratear passagens aéreas para aposentados, estudantes e funcionários públicos
Demais poderes
Coronel Chrisóstomo protocola pedido de impeachment contra Lula por crime de responsabilidade (mirror)
Mundo
Similar: Tribunal Penal Internacional emite mandado de prisão contra Putin por crimes de guerra na Ucrânia
Geral
Não ignorando alguns erros claros na matéria, achei interessante a parte em que ela expõe os argumentos e ponderações do grupo em relevância. O destaque aqui é a aparência que tais grupos pouco se importam sobre o que as Escrituras cristãs e a teologia histórica tenha a dizer sobre o assunto, aparentemente defendendo seu posicionamento como qualquer descrente. Ou seja, ao invés de ecoarem o pensamento que "somos cristãs e, por isso, somos favoráveis à descriminalização do aborto", os grupos agem como "somos favoráveis à descriminalização do aborto e, por acaso, também somos cristãs". E é claro que fazer questão de mencionar a sua fé num contexto em que não há uma real preocupação de segui-la possui pouco valor.
O que há de errado com os bancos (inglês)
Embora eu discorde do posicionamento do teólogo quanto a alguns pontos, é visível que a conclusão correta quanto ao posicionamento bíblico-cristão acerca do tamanho do Estado e qual modelo econômico uma sociedade cristianizada deveria possuir não se encontra longe do que foi por ele exposto. De fato, crer na Bíblia como cristão e defender "Estado máximo", ainda mais com todas as passagens bíblicas relatando os males cometidos por governantes, não é nada coerente.
Tenham um bom dia e até a próxima,
Martin G. B. Bittencourt
(Se gostou, não se esqueça de compartilhar!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se à vontade para comentar meus posts, lembrando que reservo-me o direito de excluir qualquer comentário realizado, especialmente se tiver afirmações inúteis, sem sentido ou demasiadamente ofensivas (não só para mim ou para o blog, mas para qualquer pessoa).