Olá a todos!
Mais uma semana se passou e já estamos na metade do quarto mês desse ano. Não sei quanto a vocês, mas para mim ele está a passar rápido demais! Felizmente ainda há muito tempo para tomarmos decisões que poderão melhorar as nossas vidas ainda nesse período e, mais uma vez visando em abençoá-los, segue a lista das matérias mais interessantes que conferi na semana. Boa leitura!
Assuntos diversos
Saúde e bem-estar
É interessante como uma simples substância como o magnésio pode afetar tanto as nossas vidas. De fato, tendo em vista todas as más consequências que a sua carência pode gerar em nosso organismo, é plausível concluir que muitos dos problemas que nossa população enfrenta são decorrentes da falta dessa substância.
Crenças, mente e intelecto
É triste como muitas pessoas obtém suas felicidades de maneiras que os afastam da verdade, porventura acabando por não buscá-la efetivamente.
Geral
Relacionado: Internauta dá US$ 100 para ChatGPT "fazer lucrar o máximo que der" e acaba com empresa avaliada em US$ 25 mil (mirror)
A lição que podemos extrair dessa reportagem é a mesma de sempre: desconfiar de valores elevados tais como grandes rendimentos e promoções e especialmente quando vindo de fontes pouco conhecidas.
Política, economia e relacionados
Bolsonarismo e governo Bolsonaro
Petismo e governo Lula
Demais poderes
Apesar das críticas feitas pelo atual governo, a política de elevada SELIC do Banco Central aparenta estar colhendo seus bons frutos.
Uma maneira de se ver o problema acima seria entendendo que a população tenderá a sofrer quando o aparato jurídico do Estado não for calibrado para fazer justiça, mas para evitar, e ao máximo, a própria injustiça. Embora a plena aplicação da primeira naturalmente englobaria a segunda, o que se tem é um foco trocado onde a ênfase na segunda sufoca a primeira: quanto mais o Estado se organiza para evitar ao máximo que o próprio seja injusto ao punir algum inocente, mais a justiça deixa de ser feita para tantos que saem ilesos de seus crimes.
Mundo
Similar: As lições do surpreendente recorde econômico da América (inglês)
Geral
Embora o título da matéria seja uma conclusão forçada sobre o seu próprio conteúdo (que reconhece que a pesquisa em questão é dissonante de outras tantas), o que importa é que há a possibilidade de não termos todo o crescimento populacional anteriormente previsto.
Similar: Abertura de empresas cresce quase 90% em cidades que promovem liberdade econômica (editado)
E mais uma vez, a adoção do consenso científico pró-capitalista gera bons frutos onde é implementado. Assim, finalizo com essa boa notícia para aqueles que contemplam favoravelmente o "mainstream" econômico, aquele consenso científico que infelizmente é frequentemente ignorado ou mesmo desprezado por muitos.
Tenham um bom dia e até a próxima,
Martin G. B. Bittencourt
(Se gostou, não se esqueça de compartilhar!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se à vontade para comentar meus posts, lembrando que reservo-me o direito de excluir qualquer comentário realizado, especialmente se tiver afirmações inúteis, sem sentido ou demasiadamente ofensivas (não só para mim ou para o blog, mas para qualquer pessoa).