Olá a todos!
Mais uma vez publicando ao espírito de "antes tarde do que nunca", segue o post referente à última semana. Espero que seja bênção na vida de todos vocês!
Assuntos diversos
Saúde e bem-estar
Geral
Diante desse problema que aparenta estar apenas nos seus primeiros casos, talvez uma alternativa para se proteger é a família combinar uma senha a ser dita caso realmente ocorra um problema que requeira a necessidade de verificar o envolvimento do familiar.
Relacionado: Games não causam ataques em escolas
Política, economia e relacionados
Bolsonarismo e governo Bolsonaro
Tendo em vista que o ex-presidente aceitou reduzir a arrecadação estatal em setores bem menos sérios (como videogames), é de se perguntar que razão poderia ter adequadamente justificado essa medida da sua parte.
Petismo e governo Lula
Relacionado: Arcabouço fiscal: Armínio Fraga diz que Brasil pode “desembocar em grande fiasco” (mirror)
Relacionado: O que está em jogo em vitória bilionária de Haddad no STJ contra 'assalto a cofres públicos' (mirror)
Relacionado: Qual o impacto de gafes e falas polêmicas de Lula nos primeiros meses de governo (mirror)
É curioso ver um governo que alega estar ao lado dos menos favorecidos tomar medidas que vão na contramão do bem-estar destes.
Visivelmente não é só no Brasil que aparentes "camaradagens" infundadas são feitas por pura "politicagem".
Demais poderes
Relacionado: TSE propõe usar PL das Fake News para tirar conteúdos e contas do ar sem notificar usuário
Mundo
A matéria acima foi compartilhada não porque concordo com ela, mas pelo contrário: ela serve de exemplo de como uma pessoa pode ser tão tendenciosa ao ponto de ver o que quer, ainda que não esteja presente. No caso, a manifestação da ONU em momento algum sugeriu a defesa do sexo com crianças (i.e. pré-púberes, simplisticamente menores de 10 anos), antes apenas notando que uma pessoa já poderia ter capacidade de consenso sexual em idade inferior à daquela prescrita legalmente por alguma nação, o que é apenas um fato evidente.
Geral
Encerro com essa peça de John Stossel onde ele expõe o que seria um caso de "pessoa com escolarização defende teses que não possuem o menor sentido". Naturalmente tais eventos levam à indagação sobre o que poderia levar uma pessoa com instrução a defender tal nível de posicionamento, e aqui uma hipótese plausível é a dos pressupostos: em algum momento, tais pessoas aceitaram certas ideias mais fundamentais equivocadas e apenas vieram a defender mais à frente implicações delas derivadas.
Tenham um bom dia e até a próxima,
Martin G. B. Bittencourt
(Se gostou, não se esqueça de compartilhar!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se à vontade para comentar meus posts, lembrando que reservo-me o direito de excluir qualquer comentário realizado, especialmente se tiver afirmações inúteis, sem sentido ou demasiadamente ofensivas (não só para mim ou para o blog, mas para qualquer pessoa).