Olá a todos!
A semana passada foi certamente um período marcante para a política, especialmente para a direita nacional. Enquanto ela começou com a repercussão negativa das falas do governador Zema acerca de uma união política entre Sul e Sudeste, passou pela prisão de policial acusado de agir contra Lula nas últimas eleições e acabou por terminar ainda mais polêmica com a publicação midiática de uma série de evidências envolvendo comércio de itens da União pelo ex-presidente Bolsonaro e seus próximos. E como se não bastasse, ainda tivemos o assassinato de um candidato à presidência do Equador!
Com tantos fatos relevantes, certamente há muito o que ler e refletir e, nesse espírito, compartilho mais uma publicação semanal com vocês. Espero que gostem e tenham uma ótima semana!
Assuntos diversos
Saúde e bem-estar
Crenças, mente e intelecto
Embora o texto acima tenha pouco conteúdo com a qual eu concorde, achei interessante compartilhar visando reflexão sobre a complexidade que uma ideologia política pode ter, algo não raramente contemplado nos debates e críticas rasos do meio popular.
Geral
Política, economia e relacionados
Bolsonarismo e governo Bolsonaro
Petismo e governo Lula
Relacionado: Defasagem em preço de combustíveis inibe importação, e distribuidoras já restringem venda de diesel
Demais poderes
Relacionado: Perseguição a Zema: como nascem as “fake news”?
Relacionado: Zema dá largada para reaglutinação da direita, que andava dispersa após inelegibilidade de Bolsonaro
Mundo
O discurso do presidente boliviano é lamentável não só pela citação à Marx, como se estivesse a falar de alguma opinião factual atualizada, mas porque ignora que as alternativas tradicionais ao capitalismo em nada garantem resultados superiores a esse no que diz respeito ao cuidado com a natureza. De fato, sabe-se que países socialistas, como os da antiga URSS, de forma alguma superam os mais capitalistas nesse quesito quando não sendo por inferior produtividade e miséria humana.
Compartilho a publicação acima não por concordar com a primeira parte do título, mas pelos números citados envolvendo o governo ditatorial de Ortega, dados que por sua vez revelam o peso das ações de Lula em relação ao mesmo.
Geral
Os autoritários estão em marcha (inglês)
Tenham um bom dia e até a próxima,
Martin G. B. Bittencourt
(Se gostou, não se esqueça de compartilhar!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se à vontade para comentar meus posts, lembrando que reservo-me o direito de excluir qualquer comentário realizado, especialmente se tiver afirmações inúteis, sem sentido ou demasiadamente ofensivas (não só para mim ou para o blog, mas para qualquer pessoa).